disk afinação de pianos(11) 3208-4203
(11) 99904-6298
(11) 99712-6298


 

Elias do piano, afinador profissional na mídia:

Assista a reportagem feita pelo programa metropolis sobre o afinador profissional de pianos, Elias do piano...(assista ao vídeo).

Clientes e Parceiros

  • Teatro Municipal de São Paulo
  • Credicard Halll
  • Rosa Rosarum
  • Tim Festival
  • Via Funchal
  • Maria Rita
  • Ed Mota
  • Zimbo Trio
  • Maria Bethânia
  • Gal costa
  • Entre outros: (consulte)

Compra e Venda de pianos

Comercializamos pianos verticais ou de cauda nacionais e importados. faça um orçamento sem compromisso ou solicite uma avaliação (consulte)

 

Afinação profissional de pianos

afinador de pianos, afinação manual de pianosUm profissional afinador tem por obrigação harmonizar as notas de um piano para uso profissional, amador ou para um estudante iniciante com a mesma dedicação e responsabilidade.

Um instrumento afinado por um afinador profissional, é a primeira garantia de uma série de variáveis que influenciará na qualidade do seu som, como também, iniciar seus estudos em um piano desafinado, pode é será desastozo, tanto para quem tenta "tirar" seus primeiros acordes, quanto para quem ouve a tentativa.

Afinador, o amigo do seu instrumento

Seja lá qual for o seu grau de conhecimento, o trabalho de um afinador de pianos profissional é indispensável para a sonoridade de sua música e a perfeita manutenção do piano.

Exija um profissional qualificado

O amadorismo não tem espaço no ramo de afinação de pianos. Um bom pianista pode não ser um bom afinador de pianos, como também, um bom afinador de pianos, na maioria das vezes não se torna uma pianista. O grande dilema da afinação feita por amadores, é que esta pessoa pode causar danos irreparáveis ao seu instrumento.

Afinação perfeita

A afinação de todos os instrumentos é feita ajustando todos eles à freqüência de 440Hz para a nota . Esta é uma medida de afinação universal. Segundo Elias, essa freqüência “segura” por mais tempo uma afinação no instrumento, sem precisar de muitos ajustes. A exceção, ele explica, é em orquestras. Alguns instrumentos de sopro, como o saxofone, não permitem um bom ajuste de afinação a 440Hz. Para que fique mais firme, é preciso que seja regulado a 442 Hz. O pequeno ajuste já é suficiente para que todos os instrumentos de sopro funcionem bem. E Elias faz questão de evidenciar todo esse conhecimento.

Cursos de afinação de pianos

No Brasil, não existe curso reconhecido para técnico em pianos. Em alguns países, principalmente da Europa, costuma-se oferecer o curso técnico de afinação para quem se interessa. Um amigo de Elias foi até Londres para fazer esse tipo de curso, que ensina toda a teoria da afinação. A prática, no entanto, só é aprendida no dia-a-dia, frente a frente com o cliente. “Geralmente, são no mínimo dez anos para que um afinador esteja começando a trabalhar bem. E ele precisa começar cedo, de preferência, ainda criança”, detalha Elias.

 

 

 

Rua Mário de Andrade, nº 20 - Barra Funda / SP
Tel: (11) 3208-4203 / (11) 99904-6298 / 99712-6298

pagina inicial